top of page

A Força de um Coração Grato

Ministrante: Diácono Abimael Júnior

Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 09 de dezembro de 2018.

2 Crônicas 1: 7 Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu darei a você”. 8 Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar. 9 Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra. 10 Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?”

Quais ofertas de louvor e gratidão tens oferecido a Deus? Ler 2 Cr 7:1-6

Deus havia tornado Salomão rei de Israel. E Salomão, proclamado rei, encheu seu coração de gratidão, e ofereceu a Deus como oferta mil holocaustos (2 Cr 1:6). O coração agradecido de Salomão chamou a atenção de Deus, e por isso Deus o abençoa com muito mais do que Salomão havia pedido. Deus exalta Salomão em todo o Israel e concede-lhe esplendor em seu reinado como nenhum rei de Israel jamais tivera (1 Cr 29:25).


Salomão poderia ter pedido o que quisesse a Deus, mas pediu sabedoria e conhecimento, pois se sentia grato com tudo o que já havia recebido, e ele queria poder governar o povo de Israel dando o seu melhor. Em 2 Cr 7:1-6, mostra que Salomão, por ter recebido o que pediu, oferece como holocausto vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas a Deus, uma oferta extravagante para mostrar o quão feliz se sentia com a bondade do Senhor sobre sua vida.


A força de um coração grato apresenta grandes resultados, e agrada a Deus. Apostolo Paulo descreve em sua carta aos Filipenses que ele aprendeu a viver contente em toda a situação, seja na fartura ou na pobreza, pois sabia que em tudo Deus o fortaleceria e daria a provisão “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. 13Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:12).


Tenhamos um coração grato como o do rei Salomão e do apostolo Paulo, oferecendo em todo o momento ofertas de louvor a Deus, chamando a atenção Daquele que supre todas as nossas necessidades. Que o nosso coração esteja fortalecido e cheio daquilo que agrada o Senhor. Que o nosso desejo nos guie a buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus em nossas vidas, pois todo o resto já nos foi garantido que será acrescentado (Mt 6:33). Sejamos a todo momento grato a Deus por sermos escolhidos como Seus filhos.


“Que em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz” (Cl 1:10-12).

Commentaires


bottom of page