Fé Cristã
- Igreja Palavra da Vida
- 9 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Ministrante: Pr. Algenir Soares
Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 06 de janeiro de 2019.
2 Coríntios 4: 13 E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem" (Hebreus 11:1). O apostolo Paulo, sabiamente afirmou em uma de suas cartas que, à medida que você crer em algo, é a mesma medida que você deve manifestar a sua fé através de palavras.
Eu creio e por isso eu falo - Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de que algo vai mudar de forma positiva para melhor. De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia", que indica a noção de acreditar, e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade. Eu creio, e por isso ajo de forma fiel professando em palavras aquilo que creio.
A fé sem obras é morta (Tg 2:14-17) – Nós somos chamados pelo próprio Cristo a falar sobre aquilo que recebemos como verdade. “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Se nós cremos que Cristo morreu por nós, derramando o Seu sangue para remissão dos nossos pecados, nós então devemos professar isto que cremos. Mesmo que o nosso lado humano tente nos convencer de que não somos capazes de declarar a nossa fé, Deus nos encoraja a manifestar nossa crença pelo poder do nome d’Ele, pois assim como falou com Jeremias Ele fala conosco: “Não diga que és um menino; porque aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás [...] Eis que ponho as minhas palavras na tua boca” (Jr 1:7-9).
Do tamanho de um grão de mostarda (Mt 17:20) - Se nos foi dado autoridade para pisar na cabeça de serpentes e escorpiões; se nossa boca tem poder para dar vida e morte; e se cremos nas promessas do nosso Salvador, então iremos professar palavras de vida em uma só fé. Pois Deus já declarou que Sua palavra está junto a nós, encravada em nossos corações e lábios (Rm 10:8). Quando estivermos angustiados com algo, levantemos nossa voz ao nosso Deus, e então Ele ouvirá nosso clamor, pegará nossa palavra declarada com fé, e agirá em nosso favor (Sl 18:6). Pois, se nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda, grandes coisas poderemos nós fazer.
Abra sua boca e declare a fé que tens depositada em Cristo Jesus. Libere as palavras que o próprio Deus já colocou em seu coração e lábios, para que bênçãos sem medidas sejam derramadas gerando poder e vida.
Comentarios