top of page

Gratidão!

Ministrante: Pr. Algenir Soares

Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 25 de novembro de 2018.

Mateus 14: 17 Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”. 18 “Tragam-nos aqui para mim”, disse ele. 19 E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. 20 Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. 21 Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Você se sente grato e satisfeito pelas coisas que tens? Ler 1 Tessalonicenses 5:18

O milagre da multiplicação de pães e peixes é um dos mais conhecidos e famosos de Jesus. O cenário era completamente desfavorável, havia uma multidão que estava seguindo Jesus, caminhando por lugares desertos, e distante de qualquer auxílio de alimento. E ao cair da tarde, os discípulos começam a se preocupar com o que fazer quando percebem que havia pouco alimento. Então eles pedem a Jesus que mande embora a multidão, para que cada um possa encontrar algo para se alimentar. Mas Jesus os surpreende quando neste momento agradece a Deus pelos cinco pães e dois peixes que eles tinham, e em seguida alimenta uma multidão de mais de cinco mil homens.


A palavra “gratidão”, ao pé da letra, significa se sentir agradável. Ou seja, estar agradecido é um estado de espírito, que leva a um sentimento de tranquilidade e alegria. Quando Jesus agradeceu a Deus pelo pouco de alimento que tinham, ele de fato estava reconhecendo que Deus tinha os agraciado com aquele alimento para saciar a fome de todos naquele momento. Jesus agradeceu pelo pouco que tinha, porque cria que Deus abençoa no pouco, e que aquele pouco se torna mais que suficiente para suprir todas as necessidades.


Muitas vezes é difícil se sentir grato quando as circunstâncias parecem não ter solução. Nossa visão humana nos leva a uma constante insatisfação, pois facilmente acreditamos que algo é insuficiente, pequeno, ou impossível. Mas Jesus nos ensina a sermos gratos em todas as situações, pois sendo filhos de Deus, nós temos em tudo o Seu cuidado. É necessário descansar no Senhor, e viver através de olhos espirituais, assim então, nossa alma estará sempre engrandecendo a Deus, e o nosso espírito dará graças por tudo que nos foi dado.


Sejamos pois seres cheios de gratidão por tudo que recebermos, pois Deus estabelece seu perfeito cuidado em cada detalhe na vida de Seus filhos. Que nas pequenas e grandes coisas, possamos nos sentir agraciados. Louvemos sempre ao nosso Deus em todas as situações, mesmo que as circunstâncias não pareçam favoráveis, o nosso Deus é o nosso socorro bem presente, e o auxílio em meio a tribulação. “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Ts 5:18).

Comments


bottom of page