top of page

Nele você brilha na escuridão

Ministrante: Pr. Algenir Soares

Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 18 de novembro de 2018.

1 Coríntios 5: 9 Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.

Você tem iluminado aqueles que estão cercados pela escuridão? Ler Mateus 5:14-16

Viver em meio ao mundo – É comum ouvir algum cristão afirmando que não convive com certos grupos de pessoas porquê de acordo com o Salmo 1, nós cristãos não devemos sentar na mesma roda dos escarnecedores. Porém o apostolo Paulo, na primeira carta aos coríntios, revela o sentido completo do que seria não se associar com escarnecedores. Ele afirma que se um cristão for se afastar de cada pessoa que de alguma forma não segue os princípios do Senhor, esse cristão teria que sair deste mundo, pois seria impossível se afastar de cada pessoa pecadora. Porém, a recomendação é não se associar àqueles que dizem ser irmãos, mas conscientemente são infiéis aos princípios de Cristo.


Vós sois Sal e Luz do mundo – Em Mt 5:13-16, o autor afirma que nós, os filhos de Deus, somos sal e luz nesta terra. Mas de nada valerá o sal se ele perder o sabor, ou a luz se não for colocada no lugar apropriado para iluminar a todos. De que valerá o sal se não servir para temperar e dar sabor a outras vidas? De que valerá a luz se não for colocada em meio as trevas, para que, o que era treva se torne luz? Da mesma forma o cristão sendo sal e luz do mundo, deverá servir para dar sabor a outras vidas, e iluminar a todos aos quais sua luz alcançar.


A Luz ilumina em meio as trevas –Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mt 5:16). Nós sendo filhos devemos servir neste mundo como sal e luz. Se nós somos luz, então nossa luz deverá brilhar diante dos homens, não para revelar a nós mesmos, mas para revelar a glória de Deus, o Pai, sobre a vida daqueles à quem Ele procura.


Tudo é permitido, mas nem tudo convém – Busquemos pois, exercer a plena função de ser sal e luz nesta terra. Não porém, acreditando no engano de que tudo nos convêm, mas cuidando para que estando em pé, não venhamos a cair (I Co 10:12). “Sendo assim, amados, estando bem informados, guardai-vos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair.” (2 Pedro 3:17)

Comments


bottom of page