Não Andeis Ansiosos
- Igreja Palavra da Vida
- 11 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Ministrante: Pr. Algenir Soares
Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 08 de julho de 2018.
Filipenses 4: 6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Estar ansioso é entrar em estado de preocupação ou medo, a ponto de gerar aflição e levar o indivíduo a perder a paz e tranquilidade. O apostolo Paulo adverte a igreja em Filipos para que eles não ficassem ansiosos, inquietos ou preocupados com nada, mas em tudo se dirigissem a Deus com orações e súplicas, sempre com o coração agradecido, crendo que Deus proveria a solução para aquilo que queriam, então a paz de Deus guardaria os seus corações e mentes.
Viver ansioso é duvidar do caráter de Cristo - Cristo nos ensina a confiar nos cuidados de Deus, (Mt 6:25-34) porque se até os passarinhos que não semeiam tem o que comer por causa do cuidado de Deus, dirá nós que somos os seus filhos, teremos tudo o que precisarmos, pois nosso Pai é generoso e nos ama. “Portanto, não se preocupem com o amanhã " (Mt 6:34). Aquele que anda inquieto, não tem confiança em Deus, e não crê com fé que Deus estará cuidando dele, tranquilizando o seu coração e mente acerca de todas as coisas. Pois se Deus não poupou seu próprio Filho, entregando-o a nós, como não nos daria todas as coisas, que em justiça e sabedoria pedirmos à Ele? (Rm 8:32).
Tudo lhe será acrescentado - “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33). Nossa mente deve estar voltada a tudo aquilo que é bom e agradável a Deus. Devemos buscar primeiro tudo aquilo que irar somar no reino dos céus, então tudo que necessitarmos nos será dado de bom grado por nosso Pai. Se entregarmos à Ele nossas inquietudes através de orações e súplicas, estando nós com o coração agradecido por já crer que iremos receber o que pedimos, então Deus nos trará a paz que necessitamos.
Crê que Deus luta por nós - Davi, sendo o homem segundo o coração de Deus, confiou em Seus cuidados, e enfrentou Golias com fé que Deus lutaria por ele. “O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu” (1 Sm 17:37). Davi não olhou para as circunstâncias, e não deixou que o medo colocasse em seu coração à dúvida da vitória, mas creu que o seu Deus lhe daria aquilo que o seu coração desejava.
A paz que excede todo entendimento - Sejamos pois confiantes igual Davi, indo em frente a batalhas com a certeza que a maior vitória Deus já entregou em nossas mãos, e com a certeza que a maior recompensa já nos foi entregue (Jo 3:16). Não deixemos que as circunstâncias da vida enfraqueçam nossa fé, e que o medo preencha nossos corações e mentes. Mas antes confiemos que Deus atenderá nossas súplicas e nos dará de sua paz, a paz que excede todo entendimento.
コメント