top of page

O amor de Deus, e não o nosso

Ministrante: Pr. Algenir Soares

Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 29 de julho de 2018.

1 João 4: 7 Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 9 Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 11 Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

Quem nos separará do amor de Deus? Ler Rm 8:35

O amor que procede de Deus 1 Jo 4:7 - No livro de primeira João, o autor enfatiza sobre o amor que procede de Deus. E afirma que todos devem amar uns aos outros, pois aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Conhecer a Deus não consiste em ter assiduidade nos cultos, ou participar de todas as programações da igreja, nem tão somente ser fiel nos dízimos ou ler as escrituras sagradas de dia e noite. Mas aquele que conhece a Deus, é aquele que ama. E este amor não se refere somente a um amor de filho para pai, mas sim do amor entre irmãos. Então pois, se amarmos uns aos outros, verdadeiramente conheceremos a Deus, pois Ele é o próprio amor (1 Jo 4:8).


Ele nos amou primeiro 1 Jo 4:8 - “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”. O amor verdadeiro vem de Deus, e ele é o próprio Deus. Portanto o amor não consiste como um sentimento que parte de nós, se o amamos é porque Ele nos amou primeiro entregando Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar.


Sem amor nada seríamos 1 Co 13:2 – “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. No livro de Coríntios o autor é bem profundo ao afirmar que sem o Amor nada seríamos. Não adianta falar a língua dos anjos, nem distribuir toda a fortuna aos pobres, nem todo o conhecimento ou fé, pois sem amor nada disso faz sentido. Só somos realmente completos porque Deus investiu seu amor em nós. O amor tudo pode e nunca falha.


Quem não ama está em trevas 1 Jo 2:9 - “Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas”. Se pois o amor de Deus está em nós, então este amor transbordará em nós permitindo-nos estar na luz. Porém, se o amor de Deus não está em nós, então estaremos em trevas, pois aquele que não ama o seu próximo estará cego andando na escuridão. Amemos pois uns aos outros no amor que Cristo depositou em nós.


Imensurável Amor Rm 8: 35 – O que poderá nos afastar do amor de Deus? O Seu amor por nós não diminui. Quando cometemos um erro, Ele permanece a nos amar. Nada nos separará do amor de Deus, pois seu amor é imensurável. Ele entregou seu Filho para morrer em nosso lugar mesmo sem merecermos. Nos firmemos pois neste amor que transcende todo o entendimento.

Comments


bottom of page