O Que Deus Exige de Sua Igreja
- Igreja Palavra da Vida
- 25 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
Ministrante: Diácono Fernando Mesquita
Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 22 de julho de 2018.
Mateus 10: 34 "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. 35 Pois eu vim para fazer que " 'o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; 36 os inimigos do homem serão os da sua própria família'. 37 "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; 38 e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. 39 Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
Servir a Cristo não é somente uma escolha que se faz entre muitas. Requer entendimento acerca do que viveremos por seguir a Jesus, e fazer disso, não uma obrigação, mas um prazer em servi-lo com amor. Em Mt 10:5-33, Jesus instrui seus discípulos sobre como deveriam agir e sobre a missão que teriam que cumprir. Cristo revela então a eles que a caminhada seria complicada e dolorosa, eles seriam presos e odiados por causa do Seu nome. Mas Jesus os motiva a não ter medo, pois Ele estaria junto com eles em todas essas situações para que permanecessem firmes.
Temos que estar dispostos a sofrer por amor a Jesus (Mt 10:34-36) – Dentro das instruções e ensinamentos de Jesus para seus discípulos, Ele declara que a Sua vinda não foi realizada para trazer paz. Porém, Ele veio para trazer a espada. Essa espada não se refere de forma literal a violência, mas sim a separação dos filhos de Deus, daqueles que escarnecem do Senhor. Em muitos lugares é realidade a perseguição de Cristãos por causa do nome de Jesus, onde muitos acabam sendo mortos por seguirem a Cristo. E Nós temos o privilégio de nos encontrarmos num lugar onde ainda não há uma limitação, e temos a liberdade de seguir a Cristo sem risco de morte. Mesmo em meio as tribulações e perseguições, nós devemos estar dispostos a sofrer por amor a Ele.
Jesus exige de nós um amor supremo (Mt 10:37-38) – Nosso relacionamento com Jesus deve ser superior a qualquer outro relacionamento terreno. Cristo afirma que “aquele que amar mais seu pai ou sua mãe, não é digno Dele” (Mt 10:37). Pode-se então se perguntar: O que é ser digno de Cristo? Em Mt 12:46-49 Jesus questiona a uma multidão quem seria a Sua família, senão aqueles que fazem a Sua vontade. Aqueles que fazem a vontade de Deus são dignos Dele. Aqueles que amam mais a Cristo que a qualquer consanguíneo, ou a qualquer outra pessoa, são dignos Dele. Não podemos então colocar nosso amor a outros acima do amor por Cristo. Devemos sempre nos posicionar em defesa da vontade de Deus, mesmo que isso coloque amigos e familiares contra nós.
Entregar a sua vida por amor a Cristo (Mt 10:39) – Cristo ensinou que aquele que achar sua vida a perderá, mas aquele que perder sua vida a encontrará. O que seria então perder a própria vida? E por que seguir todas essas exigências? Porque Jesus é o nosso Salvador, Aquele que morreu para pagar a conta dos nossos pecados. Ele é o Verbo vivo, o Messias, a Ponte que nos faz chegar até Deus. Sem Ele nada somos. E a Ele devemos nossa vida e louvor, por isso, vale a pena sofrer, viver e morrer por causa do seu nome.
コメント