Prosperidade Bíblica
- Igreja Palavra da Vida
- 4 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2018
Ministrante: Diácono Paulo Fonseca
Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 01 de julho de 2018
Josué 1: 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Deus entrega orientações para Josué conduzir o povo de Israel após a morte de Moisés, e afirma que o caminho de Josué seria próspero e ele seria bem sucedido, se ele obedecesse o que diz as escrituras sagradas. Isso nos leva a concluir que há inúmeras ordenanças que, se forem cumpridas, levará ao sucesso e prosperidade daqueles que as seguem.
Dentre as ordenanças existem alguns princípios que determinam a prosperidade na vida de alguém. Um dos princípios, é o princípio do TRABALHO. Deus abençoa aquele que tem obras nas mãos para serem abençoadas (Dt 27:12). E Deus abençoará as obras daqueles que possuem TEMOR E OBEDIÊNCIA (Sl 112). Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e segue seus mandamentos, pois seus filhos serão abençoados e nunca faltará riquezas em sua casa. E quem teme e obedece é justo, e aquele que pratica justiça também pratica o PERDÃO. Antes de tudo para ser abençoado por Cristo, ainda neste tempo, é necessário SER FILHO, e quem é filho ama, é generoso e sabe perdoar (Mt 5:42-44).
Em Hb 11:6, nos é ensinado que Deus é galardoador daqueles que o buscam e CREEM. É necessário porém, que se peça com fé, em nada duvidando, porque Deus se agrada da fé em que seus filhos Nele depositam (Tg 1:5-8). Cristo nos ensina que Deus, sendo um bom pai, presenteará seus filhos com aquilo que eles o pedirem (Mt 7:7-12). Porém, a SÚPLICA deve estar interligada com a vontade de Deus, para que não se torne um pedido mal realizado para o próprio deleite de forma egoísta e sem justiça (Tg 4:3). E quem pedir, estando este junto com Cristo (Jo 15:7), que peça em nome de Jesus, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14:12-14). Também foi entregue a nós o poder de DECLARAR (Mt 16:18-19), e se nossa afirmação estiver de acordo com a vontade de Deus, o que ligarmos na terra será ligado nos céus. Portanto, aquele que declara, recebe do Pai a benção proclamada (Mt 18:18-20).
Outro importante princípio para ser bem sucedido e próspero, é o princípio de SEMEAR. Aquele que muito semeia, muito ceifará, e assim, Deus nos fará abundar em toda e boa obra (2 Co 9:6-12). Pois aquele que semeia em solo fértil, receberá chuvas de bênçãos dos céus, para que a sua colheita seja próspera (Ml 2:8-11). Este princípio é exposto nas escrituras em diversas passagens, relatando sobre o semear na vida de profetas, discípulos, mestres, pregadores do evangelho, e à todo servo que realiza a boa obra do Senhor, assim como fez, por exemplo, a mulher viúva que ajudou o profeta Elias (1 Rs 17:9-14). É importante ressaltar que o homem próspero NÃO É DEVEDOR (Mt 17:24-27), NÃO É AVARENTO (Hb 13:15), ele TOMA POSSE DO QUE É SEU (Lc 15:29-31), e sempre PRODUZ FRUTO QUE PERMANEÇA (Jo 15:16). Sejamos nós então, filhos obedientes à Deus, que se preocupam em cumprir Seus mandamentos e leis, gerando como fruto uma vida próspera e bem sucedida, por termos vivido todos estes princípios dados por Deus.
Kommentare