Quem te escolheu foi Deus!
- Igreja Palavra da Vida
- 14 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Ministrante: Pr. Algenir Soares
Mensagem ministrada na Igreja Palavra da Vida em 11 de novembro de 2018.
João 15: 16 Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. 17 O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.

Fomos escolhidos para dar frutos (Jo 15:16) – Alguns podem pensar que escolheram ter Jesus em suas vidas, mas na verdade foi Ele quem nos escolheu. Cristo nos escolhe para fazermos parte do seu Reino de Justiça e Amor, como filhos que foram remidos, lavados e santificados pelo Seu Sangue. Tudo isso com o propósito de gerar frutos, e frutos que não se percam.
Nosso tempo deve ser dedicado ao que fomos chamados para fazer (Mc 16:15) – Nós fomos chamados para um propósito, de dar bons frutos. A árvore para frutificar passa por um processo onde tem que receber água, boa terra, adubo, limpeza, e suas raízes precisam estar firmadas na terra a fim de receber o alimento e a água necessários para seu crescimento. Assim também, o cristão precisa estar com suas raízes firmadas na Palavra de Deus, fonte da qual extrai o alimento e a água para crescer. Crente e árvore devem conservar suas folhas abundantes e sempre verdes. Se a árvore não floresce, não produz frutos. E para um cristão florescer e dar bons frutos, deve dedicar o seu tempo para aquilo ao qual foi chamado para fazer.
Deus escolhe loucos, fracos e desprezíveis (1 Co 1:26-30) – Pela visão humana pode-se acreditar que o chamado de Cristo não é estendido para pessoas despreparadas, ou aqueles que são considerados fracos, e insignificantes. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, escolheu os fracos para envergonhar os fortes, e escolheu o que é nada para reduzir a nada o que é. Deus nos escolhe apesar de todas nossas limitações e defeitos, para cumprir a Sua vontade e querer, que é de ter todos os Seus religados ao Pai.
O maior fruto é o amor (Mc 12:31) - Não há como cumprir o chamado de Cristo e gerar bons frutos se o amor de Deus não existir em nós. O maior fruto que será gerado através de nós será uma reação ao amor de Cristo manifestado em nossas vidas. Sejamos então cheios de Deus, sedentos por Sua palavra e desejosos por cumprir Sua vontade, para que os bons frutos sejam gerados e para que eles permaneçam. Pois para isto fomos chamados, para sermos um só com o Pai, manifestando Seu amor para crescimento do Reino.
Comments